Amor ao próximo

23/03/2009 at 13:29 43 comentários

O cenário do mundo atual tem influenciado de forma negativa a formação do caráter das crianças e pré-adolescentes. A vivência com o egoísmo e a falta de amor tem levado a maioria delas a se tornarem insensíveis e cada vez mais egoístas. As crianças de hoje serão os adultos de amanhã.

poster-23-03-09

E qual será o perfil destes adultos se não despertarmos neles, desde já, o amor ao próximo? Esta é uma indagação que nós, educadores cristãos, devemos fazer todos os dias, pois pensando assim estaremos amando o próximo. Ensinar com amor significa “salvar vidas”, e salvar vidas é amar o próximo. Jesus nos ensinou: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Este será o assunto da Revista do Educador que as crianças e pré-adolescentes estarão aprendendo e discutindo durante toda esta semana. Se por ventura, houve alguma dificuldade em interagir com as crianças sobre o assunto, comente aqui neste espaço como foi e quais os resultados obtidos.

About these ads

Entry filed under: E.B.I.. Tags: .

Amor Supremo Servindo ao próximo

43 Comentários Add your own

  • 1. Rosiane  |  23/03/2009 às 13:58

    É muito importante este trabalho das tias da EBI,pois é direcionado pelo Espirito Santo,…
    Eu como tia posso afirmar isso…pois é tudo na direção de Deus!!!
    Para que as crianças cresçam nos caminhos do Senhor Jesus!!!!

  • 2. Kerly Cristina  |  23/03/2009 às 15:31

    Olá tias de todo o Brasil,

    estou amando esse espaço criado para nós, tias, aonde podemos nos comunicar e aprender uma com as outras e assim passarmos experiências e idéias para melhorarmos as nossas aulinhas…
    Infelizmente, nos dias atuais, o amor ao próximo tem sido esquecido, porque no intuito de vencer, de se dar bem, as pessoas passam uma por cima das outras sem pensar se estão ou não prejudicando ao seu próximo, ou até mesmo não param para ajudar aqueles que estão necessitando de pelo menos uma palavra de amor… Mas através desse ensino as nossas crianças, estaremos formando nelas o caráter do Senhor Jesus, e ensinando-as a amar ao seu próximo, e serem adultos mais conscientes com o seu próximo…
    Estou amando esse novo método de dar aula, porque está mais fácil ensinar para as crianças a Palavra de Deus, porque ela está sendo aplicada na situações que ela vive diariamente.. Está maravilhoso…
    Aqui, em Gandu/Ba, aonde estamos, nós apliamos o cartaz da lição, o colorimos, colocamos na parede, juntamente com a frase “Amor ao Próximo” para que ao chegar as crianças já entrem no clima da aulinha, foi ótimo, elas participaram bastante do bate-papo legal…
    Fica aqui o meu beijo a todas as tias da Bahia, em especial as tias da regiões de Pau da Lima, Gandu e Brotas, sem esquecer da D. Jane responsável pelo trabalho no nosso estado.
    Deus abençoe a todas
    Beijão,
    Tia Kerly/Gandu/Ba

  • 3. kelly macedo  |  23/03/2009 às 17:42

    Eu amei esse espaço para as tias onde podemos conhecer as tias de todo o brasil, mando um beijo para todas essa servas do Senhor. quanto ao tema achei muito importante para que as crianças aprendam a colocar em pratica
    o amor do Senhor, gostei muito do bate papo legal e dos novos metodos de ensino. Parabens Ebi !!!!
    Deus abençoe
    Tia Kelly/ Espirito Santo

  • 4. Patrícia Cardozo  |  23/03/2009 às 23:26

    O amor nas vidas das pessoas é muito importante como diz na palavra de Deus ” Porque Deus amouuu ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça e tenha a vida eterna”(Jo 3.16). Em 1 João Deus relata mutio sobre o amor no qual infelismente ja não vemos tanto amor nas crianças,o mundo esta influenciando os pequenos de tal maneira que a violêcia tem falado mais alto.Então tias de todo Brasil temos uma responsabilidade de pregar as crianças que DEUS é amorrr e não ódio.Muitos não sabem da onde vem o amor porque lá trás no passado deixaram de falar DEUS disse:Ame teu próximo como a ti mesmo,devemos dizer sempre o que Deus disse.
    Beijos

    Tia Patrícia Resende-RJ

  • 5. Kerly Cristina  |  24/03/2009 às 11:50

    Olá tias, olhe eu aqui de novo, tia Kerly de Gandu na Bahia,

    quero deixar aqui uma historinha que vocês podem contar para as crianças falando do amor do Senhor Jesus, sei que muitas já devem conhecer, mas para aquelas que ainda não sabem, quero registrá-la:
    Para contá-la, você vai utilizar uma folha de papel sulfite ou ofício, cada lugar a chama de um jeito, enquanto você conta a historinha, de forma dinâmica, utilize o papel para fazer as dobraduras ( livro, chapéu, barco, camiseta e cruz) enquanto você conta sem deixar que as crianças percebam o que você está fazendo, e lá vai a historinha:
    Joãozinho era um menino que vivia triste e ele não sabia o porquê, um dia ele achou um folha de papel sulfite e começou a brincar com ela… ele brincoou, brincoou, brinccou, mas ele continuava triste….
    De repente Joãozinho achou um livro (dobre a folha de sulfite ao meio representando um livro), ele brincou, brincou, brincou, mas ele continuava triste, e ele não sabia o porque…
    Em seguida Joãozinho achou um chapéu (dobre a folha em formato de chapéu), e ele brincou, brincou, brincou, mas ele continuava triste, e Joãozinho não conseguia entender porque seu coração não se alegrava, a tristeza continuava…. (enquanto você conta vá fazendo a dobradura do barquinho que é a próxima)….
    Quando olhou para o lado Joãozinho achou um barquinho, e foi até um lago e começou a brincar; ele brincou, brincou, brincou, mas ele continuava triste, a tristeza não saia de dentro dele….
    Quando Joãozinho olhou para si viu que a sua camiseta estava molhada e ele precisou trocá-la ( corte as duas extremidades do barco e a parte de cima que representa a vela, abra e você verá que surge uma camiseta, não tenha medo de cortar para que o formato saia direito)…(nessa parte você abre o barquinho e mostra a camiseta para as crianças)….
    Então, Joãozinho começou a pensar, depois que já estava com a camiseta limpa, poxa eu brinquei com o papel, com o livro, com o chapéu, com o barquinho, troquei a camiseta, mas a minha tristeza não sai… o que que eu tenho que nada me alegra… Nesse momento apareceu um amiguinho de Joãozinho que lhe perguntou;”Porque toda essa tristeza meu amigo?” Ele respondeu: “Eu não sei, tem uma tristeza dentro de mim que não quer passar, um vazio…” Pedrinho, o amiguinho de João lhe fez um convite:”Vamos até a EBI, lá a tia vai falar do amor de Deus para você, e essa tristeza vai sair, você vai ver.” Joãozinho pensou, pensou e resolver ir.. Chegando lá a tia falou do amor do Senhor Jesus que Ele teve por nós ao morrer na cruz ( abra a camiseta tia, que surgirá uma cruz, no meio haverá um buraco que representa o coração aberto para Jesus entrar e a tristeza sair), e que quando O aceitamos toda a tristeza sai……….. Nunca se esqueça de repetir: ele brincou, brincou, brincou mas ele continuava triste, para que as crianças entendam o objetivo de mostrar a elas que a verdadeira alegria está no amor de Jesus.
    Aí tias, vocês falam sobre o amor de Jesus e que devemos abrir o nosso coração para Ele entrar…Espero que vocês tenham entendido, treinem bastante antes de contar, porque as crianças ficam ligadinhas, enquanto você dobra o papel para ir mostrando o que está contando… é muito divertido.
    Bejão para todas,
    Tia Kerly/Gandu/BA

  • 6. Marcelo Garcia  |  24/03/2009 às 12:04

    Gostaria de parabenizar a todas as tias da Bahia, pelo amor e empenho no ensino das crianças. Trabalho na produção de tv aqui no estado e recentemente fizemos a gravação de uma matéria com as crianças da EBI e fiquei impressionado com o comportamento, educação e empenho delas na gravação. Qdo. uma se sentia tímida diante das câmeras, as utras a encorajavam e ajudavam, foi uma produção emocionante que certamente não esqueceremos. Que O Nosso Deus continue abençoando a todas as tias que com AMOR tem feito este trabalho.

  • 7. Suporte  |  24/03/2009 às 10:02

    Sensacional!

    Este blog aproxima ainda mais as tias e os conselheiros em relação aos temas abordados nas salinhas com as crianças. Tudo em prol do bom crescimento dos pequeninos. É isso aí. Abraços a todos.

    Suporte do blog

  • 8. Tia Soly  |  24/03/2009 às 11:14

    Falar sobre os FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO, às crianças além de prazerozo, temos a chance de ganhar uma vida inteira para o Reino de deus, pois uma criança salva, terá todos os seus dias a serviço do Pai.
    E quando as ensinamos e vemos os pequeninos praticando é muito gratiificante para nós educadores cristãos.
    Deixo aqui também muitos beijinhos para as crianças e adolescentes da região de DOIS LEÕES e para todas as tias da Bahia.
    Com carinho,
    TIA SOLY- BAHIA

  • 9. TIA KEU  |  24/03/2009 às 11:24

    Quero parabenizar toda equipe da central da EBI, pela iniciativa de escolher o tema sobre o Espírito Santo e Seus frutos. Sobretudo sobre o Amor, pois como está em I Coríntios 13:”ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, mas se não tivesse amor … eu não seria nada”.
    Mando um beijinho carinhoso pra todas as tias Bahia e para todas as crianças da salinha de 8 anos da Catedral de Salvador.
    TIA KEU- CATEDRAL- BAHIA

  • 10. Jeanine  |  24/03/2009 às 11:32

    Esta semana está sendo muito importante tanto para as crianças, quanto para nós tias!
    Aprendemos a Palavra no salão concerteza, mas muito mais com os pequeninos na salinha!
    Concerteza iremos aprender muito com esse assunto, para trazermos para nossa vida e ensinar as crianças de um modo que elas também pratiquem o amor ao próximo a cada dia!
    Pois na escola, e as vezes até em casa esse amor é totalmente ausente, e ai Deus conta com o pouco tempo que ficamos com elas, para que Ele possa ensiná-las, mudar suas atitudes!
    Porque os amiguinhos na maioria das vezes querem leva-los para outro lado!
    Ser tia, conselheiro enfim é uma dádiva de Deus, não tem coisa mais maravilhosa do que falar de Jesus para as crianças, elas crerem no que falamos, e depois vermos os frutos é realmente maravilhoso!
    Deus abençõe a todos (as)!

  • 11. Raquel Dias  |  24/03/2009 às 13:46

    Olá tias de todo o mundo!!!
    Gostaría de parabenizar a E.B.I. por esse espaço criado com tanto carinho,com certeza foi muito de Deus.Através do mesmo,nós tias podemos aprender muito umas com as outras.O tema abordado este mês pela revista do Educador é de suma importância,uma vez que nossos pequeninos tem vivido e presenciado um mundo dominado pelo ódio,violência e tantos outros males.Na E.B.I. temos ensinado juntamente com a participação de cada uma das crianças que o amor que vem de Deus vence e trasforma tudo isso…Temos visto o quanto nossas crianças tem se interessado mais pelas coisas de Deus e estão mais conscientes com suas próprias decisões,não são tão facilmente manipuladas com qualquer argumento que lhe são apresentadas.Gostaría de mandar muitos beijinhos para todas as tias de todo o mundo,em especial as tias de Divinópolis-Minas Gerais.
    Tia Raquel

  • 12. Tia Joana  |  24/03/2009 às 13:51

    Estou muitissímo feliz pelo o novo trabalho da E.B.I.
    Temos visto muitos resultado.Varias crianças esse domingo após o papo legal nos procurou e perguntou se a cartinha de perdão poderia ser para o papai ou a mamãe.
    Isso nos mostra e confirma segundo a ultima reunião em São Paulo. As crianças de hoje em dia infelizmente tem se preocupado com os problemas de casa: ex: separação, brigas, etc. E isso tem dificultado a comunicação , ou relacionamento com suas familias (os pais). Mais temos certeza que isso já esta mudando, Por isso procuremos estar-mos bem para poder-mos ajuda-los, com muito carinho, compreensão e dedicação.

    Beijos a todas as Tias…..

    Tia Joana / IURD Jundiaí

    Por isso queridas tias vamos nos empenhar cada vez mais para a construção dessa Igreja forte.

  • 13. TIA DEL  |  24/03/2009 às 20:21

    Gostaria de deixar um recadinho a todas as tias da catedral de Salvador, pois as tias tem tido um alimento muito especial e o planejamento é mais um presente que o Pai nos deu para facilitar nossas aulinhas. As crianças tem gostado muito do assunto e nós tias temos aprendido mais ainda, tanto para ensinar como pra praticarmos. È muito bom podermos participar da educação cristã das crianças e saber que Deus nos escolheu pra essa obra.
    O trabalho aqui na Bahia tem sido feito com muita garra, mando um forte abraço pra minha querida amiga Tia Jane, que Jesus dê muita forças a ela para continuar nos orientando e cuidando de nós com todo esse carinho, é muito bom trabalhar com uma pessoa cheia de Amor.
    Beijocas a todas as tias desse Estado que é lindo demais!
    Tia Del – Salvador- Bahia

  • 14. Simone  |  25/03/2009 às 08:01

    Bem , o amor é um Dom Divino , Supremo, e só pode amar quem conhece a Deus, pois Ele é amor , por isso agradeço a Deus por inspirar a Dona Ester e a todos que estão afrente deste trabalho maravilhoso que é a EBI, que todas nós que trabalhamos com os pequeninos estejemos cheias do Espírito Santo e com muito , mais muito amor para colocarmos em pratica tudo que nos foi ensinado. Que de fato todos os pequeninos tenham o carater de Deus e consequentemente a salvação em nome de Jesus.Que Deus abençoe a todas as tias queridas deste brasil e do mundo.
    Na Fé Simone- Itambí, Apolo.

  • 15. nivea maria  |  25/03/2009 às 09:19

    Adorei esse novo jeito de dar aula,ele nos faz ter mais assunto pra conversar com eles e tomar a atenção,porque eles ficam mais curiosos ao ver coisas novas.Eu queria que vcs dessem umas dicas de cada aula,como por exemplo na confcção dos cartazes,em quais formatos podemos fazer ou se é só pra fazer no formato de coração,quero muito fazer muitas coisas mas tendo umas sugestões fica mais fácil.Aqui na ebi tem muita tintas guache e não temos muitas ídeias com ela e não quero que estrague,poderiam me dar algumas dicas tambem em relação á usar as tintas,eu estou muito entusiasmada com essas novas ídeias,por favor me respondam tá,desde já eu peço ao SENHOR que as abençoe cada dia mais com muita sabedoria.
    ESTAMOS NA FÉ-TIAS DA EBI DO MEDANHAII EM CAMPO GRANDE-RJ.

  • 16. Equipe EBI  |  25/03/2009 às 12:05

    Oi, Nívea!

    Na Revista do Educador você encontra dicas para serem usadas na semana de acordo com o tema e no caso do cartaz no formato de coração foi feito dessa forma, porque o coração representa o amor como está escrito na pág.15 da Revista do Educador deste mês (março).
    Em relação à tinta guache a nossa dica é utilizá-las para pintar fantoches de saco de papel como está no Tias em Ação na pág.80 . Substitua o papel camurça por tinta guache.
    Agradecemos sua participação e ficamos felizes com seu interesse em dar o melhor para nossas crianças.
    Continue participando, tirando dúvidas, dando sugestões, isso é muito importante para nossa equipe.

    Equipe EBI

  • 17. tia nice  |  25/03/2009 às 19:58

    adorei esse novo trabalho da ebi tem nos incentivado muito como cuidar das preciosidades de Deus é um trabalho inspirado por Deus pra gente e pra as crianças de todo mundo um forte abraço a dona ester e todas as ias do brasil e do mundo!

  • 18. Tia Fernada  |  26/03/2009 às 09:59

    Olá, para todos…
    Sou a Tia Fernanda da EBI do Madalena, passei p dizer q AMEI essa nova direcão do Espírito Santo, que é esse blog… realmente arrebentou, sem dizer q a revista do educador tb está cada dia mais bacana, a idéia do BATE-PAPO LEGAL realmente dinamizou as nossas aulinhas… Vcs da Equipe EBI estão de parabéns…

    Beijinhos cheios de fé!!!

  • 19. lilian santos de jesus  |  26/03/2009 às 15:16

    olá equipe da ebi em geral tenho certeza que samos usada por Deus pois só ele mesmo para nos dar um direção dessa,amei o blog e a nova forma de educar as criança no passos de jesus, o espaço de bate papo é muito bom pois eles interange com nosco e isso é bom de mais. um beijos a todas as tia em ação fica com Deus.
    tia Lilian

  • 20. Tia Luiza  |  26/03/2009 às 16:06

    Olá queridas tias !
    Que bom que o Senhor Jesus está sempre zelando por nós e nos tem ajudado com esse novo formato da Revista do Educador! Com certeza nossas aulinhas serão mais e mais abençoadas, além de passarmos espírito para as crianças, que é o mais importante!!!
    Que a cada lição o Senhor Jesus possa ser revelado aos coraçõezinhos das crianças, como foi ao nosso!
    Um grande beijo para todas vocês!!!

  • 21. Tia Joice  |  27/03/2009 às 10:08

    Olá, essa semana em especial,a pregação falou forte com os pequeninos.Quando se fala de amor e perdão elas ouvem com com o coração quebrantado,e as crianças realmente entendem q a melhor atitude a ser tomada é de orar pelos amiguinhos q por um motivo ou outro as chateiam, agir como Jesus fez, a compreensão tem sido notável.

    Novamente um abraço as tias da Sede e Região de Indaiatuba que tem se esmerado ao máximo em passar amor ensinando nossas crianças.

  • 22. Augusto  |  27/03/2009 às 11:29

    Sou conselheiro do interior do Estado da Bahia, eu e minha esposa temos um compromisso com os adolescentes de levar a Palavra do Senhor a eles, para que não se tornem adultos problematicos, egoistas, que maquinam o mal contra o proximo. E só o amor de Deus no coração do homem, pode fazer com que nós seres humanos sejam a imagem real de Deus.
    E, digo a todos os conselheiros para que continuemos firmes nessa caminhada, aproveitando que hoje temos condição de ganhar muitos adolescentes para o senhor Jesus. Pois, sabemos que temos pessoas na liderança desse trabalho que não se detem com os obstaculos e que nos muito anima.
    Um forte abraço a todos os conselheiros, e pra equipe da EBI da Bahia, que tem feito um excelente trabalho do PA de nosso Estado. Continuem assim!
    Augusto- Juazeiro

  • 23. Equipe EBI  |  28/03/2009 às 08:41

    Olá Tias e Conselheiros!

    O tema dessa semana foi muito importante para todos nós , aprendemos a importância de amar o próximo e a perdoar …Atitudes que fazem parte da vida de todos aqueles que seguem o sr Jesus.
    Colocá-los em prática é essencial para termos uma vida plena e feliz.
    Espero vocês na segunda-feira onde teremos um novo tema. Até lá…

    Equipe EBI

  • 24. Monique  |  30/03/2009 às 17:19

    Olá Tias!
    Primeiramente agradeço a Deus por fazer parte dessa linda família que é a EBI!
    Sabemos que esse lindo trabalho tem se desenvolvido bastante ao longo dos anos,e isso só foi possível através da FÉ e do AMOR,pois sabemos que os dois andam juntos.
    E é esse amor que temos que passar para os nossos pequeninos,pois fomos chamadas para ser o canal entre Deus e eles,e é nossa responsabilidade formar pessoas com o caráter de Deus,e essa missão requer muito amor;por isso todos os dias eu peço que o Senhor Jesus encha cada dia mais o nosso coração de amor,para que possamos exalar o bom perfume de Jesus através das nossas atitudes!!
    Parabéns á todas nós tias que fazemos essa obra tão linda de coração aberto para Jesus!
    Monique-Região Amendoeira-RJ

  • 25. TIAS DA POSSE 2  |  31/03/2009 às 14:12

    OLÁ TIAS DE TODO BRASIL!!! NÓS DA IURD POSSE 2 ESTAMOS NA MESMA FÉ E AMAMOS MUITO ESSE TRABALHO, E AGRADECEMOS Á DEUS POR SER USADAS NESSE TRABALHO ,POIS ATRAVÉS DELE NÓS TAMBEM PODEMOS DEMONSTRAR O NOSSO AMOR POR CADA CRIANÇA E TEMOS VISTO O QUANTO DEUS PODE FAZER ATRÁVES DE NÓS QUANDO ESSE AMOR EXALA E VIMOS NOSSAS OVELHINHAS SENDO ABENÇOADAS..NA FÉ E NO AMOR. BEIJOS PRA TODAS!!!

  • 26. iara RJ  |  31/03/2009 às 14:22

    olá tias!!! tambem faço parte desse trabalho e me sinto muito feliz pois eu tenho visto como DEUS tem abençoado não só a vida das crianças mais tambem a minha. agradeço á DEUS por ter me chamado pra participar dessa equipe e.b.i. beijos pra todas vcs que fazem parte dessa familia. beijos em nome de toda regiaõ de austin.

  • 27. Tia Alcione  |  31/03/2009 às 19:17

    Olá queridas tias de todo o Brasil, é com imenso prazer que venho aqui deixar o meu carinho e parabenizar a todas que fazem parte dessa fé, cuidando e zelando pelo bem precioso que o Senhor Jesus colocou em nossas mãos, os pequeninos. E não poderia deixar de comentar sobre a Revista do Educador, que através dos frutos do Espírito possamos fazer com que mais almas sejam ganhas tornando o trabalho mais criativo e real. Bjs…com carinho! Tia Alcione – Cruz de Rebouças -PE

  • 28. Elaine Cristina Leao  |  02/04/2009 às 20:29

    Agradeço à DEUS, por todas as tias e conselheiras que fazem parte desse ministério de cuidar do futuro da obra de Deus. Cuidando com amor,carinho e fé. Que o Senhor JESUS venha abençõá-las grandemente. Com carinho e gratidão. Elaine (Região São Miguel Paulista-SP)

  • 29. Tia Jôsy  |  02/04/2009 às 23:51

    Tias querida do Brasil Beijos!
    Que o Espiríto Santo continue dirigindo as nossas vidas neste Traballho.

    Queria parabenizar a equipe da EBI pelo Planejamento deste Ano de 2009, está muito bom creio que todas concordam comigo, sei que depois da video conferência com D. Ester, onde ela falou de ensinarmos para as crianças os Frutos do Espirito Santo que a EBI no geral tem se renovado.
    É algo a ser trabalhado e tem feito as aula serem mais temperadas e estimulantes.
    Já recebemos aqui na Bahia o planejamento do mês de Abril e benção maiores vira com o Fruto da Alegria.
    Beijos a todas! e vamos continuar as nossas orações pelos pequeninos para que o Senhor os livre do Mal.

  • 30. Jôsy  |  03/04/2009 às 00:27

    Olá tias! Essa histórinha é muito legal.

    A história de Edmundo

    Edmundo era um menino muito mau humorado. Não gostava de brincar com outras crianças. Quando os meninos iam para a Escolinha, eles convidavam Edmundo, mas ele nunca queria ir. Sempre corria os meninos de perto dele.

    Nunca estava feliz. Um dia ele resolveu seguir os meninos que iam para a igreja. Quando chegou próximo, escutou uma música que dizia: “Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu o seu filho para nos Salvar”. Ele pensou que cantavam o Edmundo (em vez de Mundo).

    Quando ele ouviu a música, ficou muito feliz – Há! Deus me ama? Vou entrar nesta Igreja, prá conhecer melhor este Deus. Edmundo entrou na Escolinha e sentou na último carteira. Ouviu a mensagem do amor de Deus. Que ele ama todas as pessoas. Na hora do convite, Edmundo foi para frente e aceitou Jesus como Salvador.

    Agora era feliz e tem o Fruto do Espírito a ALEGRIA ! Ía à Escolinha. Brincava com outras crianças. Não tinha mais a cara feia. Agora andava de bom humor.

    Você também pode aceitar a Jesus como Salvador e ser uma criança feliz.

    Tias, vocês podem fazer uma carinha com duas bocas uma triste e outra alegre,os olhos no meio para ser usado para as duas e o nariz .
    Você mosta a face triste para falar da tristeza e a face alegre para falar da alegria.
    Pode ser feito com cartolina ou emborrachado.
    Beijos! Jôsy – BA

  • 31. TIA NORMA  |  05/04/2009 às 00:35

    Olá!!!,eu também faço parte da familia EBI,quero parabenizar á DEUS primeiramente,e a equipe EBI por este blog,que bacana!!!,já vou começar usá-lo,mandando um abraço para todas as tias de todo o mundo,as esposas responsáveis de cada EBI,espero que aqui neste blog nós venhamos trocas bastante idéias e dicas para levar aos pequeninos.Que Deus abençoe a todos abundantemente.Beijos!!!!!!!

  • 32. rocio,EBI argentina  |  05/04/2009 às 16:08

    hola,primero que nada quiero saludarlas a todas en general!
    no entenderan mi idioma .pero no importa.el plan de este mes es muy imteresante…saludos para todas de parte de las TIAS de santa fe.ARGENTINA

  • 33. Tia Karine  |  06/04/2009 às 11:35

    Olá, meu nome é Karine, de Austin, região sede, estou aki para contar um episódio que aconteceu em nossa EBI, que foi engraçado.Aqui nós colocamos estes lindos cartazes que vêm para as EBIs na parede, e um dia desses, na salinha de 4 e 5 anos, quando a tia estava dando a palavrinha, a criança pediu a tia para contar uma uma histórinha, a tia deixou a criança contar e ela começou dizendo: Era uma vez uma menina que andava pela rua, escorregou numa casca de banana e caiu;a sua amiguinha que passava na hora ajudou ela a se levantar…foi engraçado e interesante, pois a criança viu o cartaz na parede e rapidamente fez uma historinha com com a figura que ela estava vendo.Que DEUS dê cada vez mais criatividade e inspiração às esposas que elaboram nosso planejamento!!!Fiquem com DEUS!!!

  • 34. Cristiane  |  06/04/2009 às 16:38

    Olá faço parte da EBI (sede)de Maricá/RJ e falo por todas as tias.
    Nosso trabalho tem ajudado e irá continuar ajudando no crescimento das crianças, aprendemos sempre a nos dedicar e trabalhar com sinceridade e amor com isso concerteza nossas crianças crescerão na presença de Deus e terão suas vidas e famíllias transformadas para honra e glória do nosso Deus.
    Vamos continuar trabalhando assim e mudar só pra melhor em nome do Senhor Jesus.
    Beijos Deus abençoe a todos

  • 35. Patrícia Cardozo  |  08/04/2009 às 14:57

    (L) BOA TARDE TIAS!!! (L)

    Quando amamos a Deus acima de todas as coisas Ele automaticamente nos abençoa!Por issso devemos ensinar claramente ao futuro da IURD e do BRASIL que são as crianças que passam em nossas aulinhas e uma palavra que a gente fala pode ficar marcado nos corações por isso temos que ensinar com muito amor e dedicação,ensinar como se fosse o ultimo dia com todas as nossas forças.
    por isso tias vamos para e analisar o que estamos plantando no coraçãozinhos dessas crianças??????

    Creio que é o AMOR do nosso Senhor JESUS CRISTO!!!

    Tia Patrícia Resende-RJ (L)

  • 36. Camila  |  13/04/2009 às 15:17

    Boa Tarde A Todas as TIAS !!!

    Adorei mais uma novidade da EBI !!! ! Sou Tia Também da Sede Royal Belo Horozinte,MG.
    È muito importante passarmos está messangem para todas as crianças do Brasil, pois não somente nós aprendemos com ela atraves

  • 37. Tia Juciane  |  17/04/2009 às 13:51

    Hola Tias do Brasil e do mundo ..

    Sou Tia aqui na Argentina, e este espaço e maravilhoso aprendemos e dividimos experiencias mas de perto.
    Estamos desenvolvendo o trabalho aqui na EBI do Templo de la Fe.. e Deus esta cada dia mas nos abençoando.

    E estar com os pequeninos e um dos maiores presentes que o Sr Jesus poderia dar-me.

    Aprendemos dia atraz dia nas salinhas com as crianças..
    Que Deus abeçoe as Tias do mundo inteiro.

  • 38. Tia Flavia  |  17/04/2009 às 20:36

    Tia Flavia
    EBI – Catedral de Nova Iguaçu – RJ

    Olá, que Deus abençoe a todos!!!!

    Que Legal!!!
    Esse espaço será muito gratificante para nós, parabéns a equipe que teve essa idéia abençoada, que possamos estar compartilhando experiências através deste blog, e divulgando as crianças e aos pais que tem acesso a internet a visitar o site da EBI, pois tem atividades muito legais e mensagens que edificarão a todos.

    Um forte abraço!!!

  • 39. regiane  |  21/04/2009 às 16:13

    ola tias de todo BRASIL e de todo PAIS desejo a todas que continuem nessa fe , semeando a palavra do nosso SENHOR JESUS PARA os pequeninos beijos na fe.

  • 40. suelen de souza  |  22/04/2009 às 12:13

    olá tias de todo mundo !
    eu sou tia da EBI do rio de janeiro em niteroi e estou amando o novo planejamento !
    É muito importante nós ensinarmos para os pequeninos a importância de nós termos os frutos do Espírito Santo !
    vamos continuar ensinando com amor a palavra de Deus e salvar muitas crianças sofridas !
    beijoos para todas as tias !
    na fé

  • 41. camila da silva mota  |  23/04/2009 às 16:41

    Olá galerinha da EBI!!!
    Sou a tia Camila, da Igreja de Água mineral, Região do Rocha, no estado do Rio de Janeiro. Estou mandando um alô para todas as tias da EBI do estado do Rio de Janeiro…
    Um surper beijo das tias Camila, Cládia, Ana Cleide e Juana.
    Tias de Água Mineral.

  • 42. larissa Miranda  |  26/04/2009 às 21:57

    Oi tias de todos estados sou da Igreja Universal do Rio de Janeiro Bairro: Santa Lúcia eu gostaria de parabeniza-las pelo trabalho que voces fazem levando a palavra do senhor jesus para todas as crianças nao so as que estao doentes, infermas etc…

    Larissa
    Rio de janeiro

  • 43. TIA RAFAELA  |  14/05/2009 às 13:56

    OI TIA KERLI
    AQUI É A TIA RAFAELA DO PARANÁ
    ACHEI MUITO ENTERESSANTE ESTA HISTORINHA DO JOÃOZINHO
    QUE DEUS CONTINUE TI DANDO MUITA SABEDORIA PARA CONTINUAR ABENÇOANDO AS CRIANCINHAS
    ABRAÇO A TODAS AS TIAS DO PARANÁ E DE TODO O BRASIL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Principais mensagens

Feeds


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: