A paz que vem de Deus

22/06/2009 at 09:44 4 comentários

A palavra paz nos traz a ideia da ausência de lutas, violências, conflitos entre as pessoas e de restabelecimento das relações amigáveis de países em guerra.

img_22-06-09

Esta é a paz que o mundo conhece, condicionada ao estado, ao momento e às circunstâncias. Daí vem a seguinte indagação: Existe outro tipo de paz a não ser este? É certo que sim. Certa feita Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27). Esta passagem nos deixa bem claro que existem dois tipos de paz: a do mundo e a de Deus. A diferença entre ambas é que a paz que vem de Deus flui de dentro para fora e é movida por uma certeza, uma confiança plena de que Alguém Maior e mais Soberano que todas as coisas está no controle de tudo e dará a vitória àqueles que confiam Nele. Este alguém é o nosso Senhor Jesus, o Autor da vida. As pessoas possuidoras da paz que vem de Deus, fruto do Espírito Santo, não permitem que os seus sentimentos as conduzam, não são influenciadas pelo que as cercam. Ainda que aparentemente ao seu redor tudo pareça estar dando errado, elas têm a certeza que dará certo, pois Aquele que fez a promessa é fiel para cumpri-la. É desta paz que estaremos falando para as crianças e pré-adolescentes esta semana. Compartilhem conosco as experiências vividas com eles acerca deste assunto, deixando aqui o seu comentário.

About these ads

Entry filed under: E.B.I.. Tags: .

A Paz Que Traz Confiança A paz de Deus nos dá forças

4 Comentários Add your own

  • 1. Equipe E.B.I.  |  22/06/2009 às 09:46

    Atenção Tias e Conselheiros!

    Todos os comentários deverão estar relacionados ao assunto. Coloque o seu NOME e o ESTADO em que mora. Os comentários sem identificação não serão aprovados.

  • 2. Tia Karine  |  22/06/2009 às 12:28

    Olá tias e conselheiros… a paz que vem de DEUS…. essa é a paz que nem um amigo, diversão, dinheiro, entre outros podem dar… essa é a paz que nós, filhos de DEUS, temos a todo instante, eternamente. Mesmo quando tudo em nossa vida parece não está dando certo, mesmo cheios de problemas, ainda assim, quando deitamos a cabeça no travisseiro temos a certeza que DEUS é conosco e que nada, nada mesmo nesse mundo pode nos tirar essa paz…bom, peço a DEUS que dê a direção a cada tia e conselheiro durante esse mês, para que possamos passar para as crianças e adolescentes essa paz que vem de DEUS e ensinarmos a eles que eles não precisam temer, pois DEUS está com eles a todo momento. Fiquem com DEUS!!!

    Tia Karine – Austin/RJ – Sede

  • 3. TIA ALINE  |  22/06/2009 às 22:10

    OLÁ TIAS, CONCORDO PLENAMENTE COM A TIA KARINE ESSA PAZ QUE VEM DE DEUS NÃO SE COMPARA A NADA E NEM A NINGUEM POIS É A PAZ QUE TEMOS MESMO EM MEIO AS TRIBULAÇÕES QUANDO TUDO DÁ ERRADO E PARA O MUNDO DEVERÍAMOS ESTAR DESESPERADAS POREM O ALÍVIO QUE O ESPÍRITO SANTO NOS DÁ ENVIANDO ESSA PAZ E ESSA CERTEZA DA VITÓRIA, ISSO É QUE NOS MANTÊM DE PÉ, MESMO DEPOIS DE INJUSTIÇAS, DESILUSÓES, ETC. AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS E É ISSO QUE N´S TIAS TEMOS QUE PASSAR PARA AS CRIANÇAS QUE ESSA PAZ NINGUEM TIRA. FIQUE COM DEUS. NA FÉ.
    TIA ALINE – PRAÇA DO CARMO – PENHA

  • 4. Karen  |  29/06/2009 às 23:17

    OLá queridas tias….

    É um enorme prazer poder ser um instrumentos nas mãos do Mestre para levar aos pequeninos a palavra dele, a paz é algo tão procurado pelo mundo, as pessoas buscam achá-la através de coisas passageiras e de uma alegria momentania, mas a paz que o Espírito Santo nos dá é duradora, mesmo quando surgem as lutas e problemas nosso coração consegue confiar no Deus do impossível, Deus conta com nosco para levar aos pequeninos a sua paz, por isso temos q manifestar esse frutinho especial,as crianças tem que ver em nós essa característica, por isso cabe a nós nos santificarmos, buscarmos a Deus, para que sejamos exemplo vivo.
    Fiquem com Deus….
    que Ele abençõe as vossas aulinhas….

    Karen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Posts Recentes

Feeds


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: